Projeto Plantando Hortaliças, colhendo Saúde É implantado no Ceim Branca De Neve

Plantando Hortaliças Colhendo Saúde se deu o nome ao projeto que o CEIM Branca de Neve apresentou ao poder público e aos pais esta semana.

Em 23/08/2019 10:06

Notícia por Rádio Coração

Projeto Plantando Hortaliças, colhendo Saúde É implantado no Ceim Branca De Neve

Plantando Hortaliças Colhendo Saúde se deu o nome ao projeto que o CEIM Branca de Neve apresentou ao poder público e aos pais esta semana.

Para que este projeto fosse concluído o corpo docente do CEIM Branca de Neve buscou algumas parcerias como, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Urbanos, Aurora Alimentos, Associação de Pais e Professores e o grupo de ginástica da academia. 

Os professores do CEIM, notaram a resistência das crianças em consumir frutas e hortaliças, sendo assim, deu-se a efetivação do mesmo. Notou-se também que havia sobra de alimentos na mesa do lanche, onde neste projeto também foi implantado uma composteira.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, potencializando poderes e fazeres da coletividade em prol do cultivo da horta, através de práticas que envolvem o contato com a terra, preservando o planeta como fonte de vida, bem como fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade. 

Tudo foi pensado para que as crianças tenham consciência do processo, além de que, nesta idade elas aprendem brincando através de vivências práticas, o cultivo e o reaproveitamento de sobra de comida. 

Após a explanação do projeto e a visita das autoridades ao local, foi passado a palavra ao vice-prefeito Jackson Natal Castelli, que afirmou que as grandes obras são feitas através de pequenos gestos, e é assim que se constrói uma grande sociedade. 

A Assessora de Secretaria, Roseli Faresin representando a Secretaria de Educação parabenizou a todos que se engajaram no processo e transformaram o espaço ocioso em um ambiente saudável. Diogo Backes, secretário da agricultura informou que os trabalhos de engenheiros e agrônomos estará sempre à disposição e parabenizou o corpo docente do CEIM. 

Por fim, o CEIM Branca de Neve agradeceu a todos pela presença, as secretarias pela cooperação e que, o projeto só vai ter sucesso com as parcerias.

Fonte: Prefeitura Municipal De Quilombo – Sc


Tags da postagem

projeto Quilombo - Sc 23 De Agosto De 2019