Profissionais da UBS participam de capacitação sobre Saúde Mental e Suicídio

Em 22/08/2019 10:27

Notícia por Rádio Coração

Profissionais da UBS participam de capacitação sobre Saúde Mental e Suicídio

A Secretaria de Saúde de Irati incentiva a participação de 20 profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) em um curso, dividido em três encontros, sobre Saúde Mental e Suicídio, em turmas diferentes. O primeiro encontro foi realizado na quinta-feira, dia 15. Mais dois momentos estão programados, nos dias 29 de agosto e 3 de setembro, na cidade de São Lourenço do Oeste.
De acordo com o secretário de saúde de Irati, Marcos Kehl, os gestores da saúde dos oito municípios associados à AM Noroeste manifestaram uma preocupação comum com relação ao tema da saúde mental. “Estamos preocupados em capacitar os nossos profissionais, para prestar o primeiro atendimento às pessoas que apresentam essa dificuldade”, comenta.
O secretário destaca que, casos de problemas mentais, são cada vez mais recorrentes na sociedade atual. “Para não prejudicar o atendimento na UBS optamos por dividir em duas turmas, sendo que uma participa do curso pela parte da manhã e a outra à tarde, nos dias agendados”, explica.

Fonte: Prefeitura Municipal De Irati


Tags da postagem

curso 22 De Agosto De 2019 Irati - Sc