Prefeito Silvano De Pariz reúne-se com Professores Municipais para apresentar tópicos das mensagens enviadas a Câmara de vereadores

Em 22/08/2019 10:17

Notícia por Rádio Coração

Prefeito Silvano De Pariz reúne-se com Professores Municipais para apresentar tópicos das mensagens enviadas a Câmara de vereadores

Na manhã desta terça-feira (20), o Prefeito Municipal Silvano de Pariz reuniu-se com os Professores Municipais para apresentar os tópicos das mensagens enviadas à Câmara de Vereadores e sanar dúvidas.
Todos os projetos apresentados estão aguardando avaliação dos vereadores nas comissões.
A mensagem n. 058/2019 dispõe sobre instituição do banco de horas, visto e considerando que até o presente, a metodologia já vinha sendo utilizada pela municipalidade, porém não havia uma legislação local que regulamentasse a prática. Assim, a aprovação desse projeto irá dar o devido amparo legal e proporcionará um melhor acordo entre o servidor e o município com relação à justificativa e compensação das faltas ao trabalho sem desconto pecuniário da jornada de trabalho, diante do salto positivo de horas trabalhadas. 
A mensagem n. 059/2019 regulamenta a possibilidade de contratação de professor substituto devidamente qualificado, nos casos em que o professor titular precisa se ausentar do trabalho para tratar de interesses particulares. Assim, o Município e os alunos, não terão interrupção das atividades diárias das aulas.
A mensagem 060/2019 encaminha projeto com o objetivo de conceder o adicional de titulação de mais 5% sobre o salário base para especialização ao Profissionais da Educação/Magistério que realizarem mestrado e 5% para doutorado, visando auxiliar e estimular o constante aperfeiçoamento dos mesmo, que consequentemente refletirá na melhoria da qualidade do ensino público e no ganho para os nossos alunos. 
Por sua vez, a mensagem 064/2019 encaminha projeto de lei que que dispõe sobre afastamento do servidor em virtude de atestado médico e licença para tratamento de saúde, está lei irá permitir que o Município possa instituir a Junta Médica que avaliará os atestados médicos dos servidores
A mensagem n. 066/2019, prevê a Concessão de Licença Prêmio por Assiduidade aos Servidores Públicos Municipais, proporcionando, desse modo, reconhecimento aos serviços prestados, bem como incentivo ao servidor para a permanência no trabalho e continuidade da boa execução de seu ofício.
A mensagem n. 067/2019 disciplina sobre a proibição de uso de celular ou qualquer outro aparelho eletrônico pessoal durante o expediente a fim de garantir maior eficiência no serviço público, ressaltando que nos casos em que a utilização mantenha relação direta com o trabalho, a utilização será permitida e, se necessário, o aparelho será fornecido ao servidor pela Administração Municipal.
Por fim, a mensagem n. 055/2019 objetiva o aumento do vale alimentação de R$ 50,00(cinquenta reais) para o valor de R$ 100,00 (cem reais), a partir do Mês de Setembro de 2019.
De acordo com o Prefeito Silvado de Pariz, todos os projetos tem como objetivo melhorar as condições de trabalho aos servidores públicos e como consequência, melhorar a qualidade no serviço e no atendimento aos cidadãos Quilombense.

Fonte: Prefeitura De Quilombo - Sc


Tags da postagem

projeto Quilombo - Sc 22 De Agosto De 2019